quarta-feira, 18 de julho de 2012

3

Pintando Imagens com o Aerógrafo no Corel Photo Paint X5

Olá pessoal, que tal usar o pincel Aerógrafo pra pintar imagens preto e branco, como por exemplo, dar vida à um desenho...
É bem fácil e são 4 passos básicos.

Vamos ao primeiro:

Abra o CPPX5 e abra a imagem à ser pintada:


Crie um novo objeto. (Crie um novo objeto sempre que for fazer outra camada de cor, ouro contorno, luz, e etc, assim você separa seu desenho em camadas e facilita na hora de retocar ou arrumar algum erro)

Agora selecione as cores de base. Elas devem ser bem escuras e uniformes. Pinte com o aerógrafo, que é um tipo de pincel, que está em primeiro naquela barrinha de tipos de pincéis.


Agora o segundo passo, é você, com o aerógrafo, editar as cores de base e deixá-las um pouquinho mais claras, e então fazer "manchas" mais claras na imagem. Escolha um foco de luz e preserve-o em todos os pontos da imagem.


Faça degradês, sempre indo do mais escuro para o mais claro. Deixar o aerógrafo com uma transparência bem alta, como 80 ou 90, faz com que você mescle melhor as cores.


Agora o terceiro passo, é pegar o aerógrafo sem transparencia, com  ponta menor, e criar contornos na sua imagem, bem uniformes e de cores variadas. A mão firme é o segredo para fazer bem feito.


Agora você ja pode excluir o fundo do desenho preto e branco, e adicionar um ouro fundo de sua preferência...


Agora, o quarto passo, você deve realçar as luzes e os contornos. Pegue pincéis de diferentes formas e veja qual deles melhor se adeque ao seu desenho.
Faça as luzes e brilhos com pequenas manchas brancas, no centro de onde você deixou partes mais claras, no segundo passo.


E por fim edite o fundo, lembre-se do foco de luz e não se esqueça de harmonizar o fundo com o seu desenho.


RESULTADO:


Gostaram? Dúvidas? Podem perguntar!



3 comentários :

  1. Nossa, ótimo tutorial. Ultimamente fiquei com uma grande duvida! Você também usa photofiltre?? Bom eu estou aprendendo a fazer uns banners que da pro gasto. E se você tiver algumas dicas! Adoraria... Bom não tenho o corel. Mas acho que vou baixar ^-^
    Fica tão legal o efeito...

    ResponderExcluir
  2. Olá Ge, que bom que curtiu o tutorial! Eu nao uso o photofiltre, uso apenas o corel photo paint X5. Fique por dentro do W Arte Pop que sempre passo umas dicas bacanas pro pessoal, e pode baixar o corel que vale a pena! Até +

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica(Construtiva)ou sugestão ^^
*Não perca seu tempo xingando, ou fazendo comentários maldosos, pois eles serão deletados*