segunda-feira, 2 de julho de 2012

13

Recriando a logo do Filme CARROS da Disney no Corel Photo PAINT X5- Parte 02

Olá, agora vamos criar as letras pra juntar com a base que já fizemos no tutorial anterior...

Abra a base no programa, e pegue a ferramenta de texto. A fonte que vamos usar, é a Harlow Solid Italic, pois ela se assemelha bastante com a usada na logo original.

Escreva o nome que desejar no centro da base, na cor cinza:



O próximo passo é criar uma máscara de objetos no texto (Ctrl+M) e aplicar:
Efeitos> Efeitos 3D> Efeito de Chanfradura...
As configurações dependem muito do tamanho da sua letra, vejam como deve ficar no exemplo abaixo:


Veja que no ajuste da largura, não pode haver espaços "retos" no centro do contorno da palavra, os chanfrados devem se "encontrar"...
Lembre-se de retirar a mascara depois de aplicar o efeito (Ctrl+R)

Agora vamos aplicar um brilho na parte de cima, com a ferramenta de efeito brilho.
Escolha um ponta esfumaçada pra misturar bem o brilho. Não exagere muito no brilho, apenas dê uma pincelada para dar uma diferenciada da parte de baixo...



Agora duplique o texto, e pinte a cópia de preto com a ferramenta de preenchimento. Jogue a cópia em baixo do original, levando apenas alguns pixeis para baixo. Vá em 
Efeitos> Desfocagem> Desfocagem Gaussiana;
Não desfoque muito, o suficiente para fazer com que pareça uma sombra abaixo do texto original:


Caso queira, selecione o texto e vá ao Lab de Ajuste de Imagem para realçar o tom das cores e o contraste/brilho.

E pronto!

Vejam como fica o resultado final:


Espero que tenha ajudado, e que tenham gostado!
Algum pedido de tutorial???
Mande pra mim =B




13 comentários :

  1. Meu querido obrigado mesmo amei o seu trabalho. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Waguinho, você poderia fazer este logo com o Nome Davi na font Magneto, mas com este efeito metálico??

    ResponderExcluir
  3. Copiei pra fazer um banner pro meu filho.. deixo publico que os créditos sao todos seus.. Obrigadão!!!

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ PODERIA FAZER O NOME BRYAN ,POIS ESTOU TENTANDO FAZER E NÃO ESTOU COSEGUINDO..
    MEUS EMAIL ISRAEL_MACH86@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. cara o seu trabalho ficou muito bom, mas eu estive pesquisando tem uma fonte chamada 'magneto', eu achei ela identica a original usada pela disney, de qualquer forma parabens ficou muito bom msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um tempo de ter feito o tutorial eu achei essa fonte também, bem parecida mesmo Wanderson! Abraços

      Excluir
  6. Seu trabalho é ótimo! Se puder me ajudar agradecerei imensamente... tentei de todo modo fazer ,mas meu corel x6 não segue os mesmo passos, poderia fazer para mim Matheus 5? agradecerei imensamente.
    wellingtonbsb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá não sou muito boa nessa história de Corel...rsrs será q podia me ajudar fazendo esse efeito no nome Arthur 2 anos com a fonte magnetto ficaria imensamente grata. priparreira@outlook.com

    ResponderExcluir
  8. teria como disponibilizar o arquivo corel pra somente modificar o nome? qlq coisa manda pro guicampoy1@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica(Construtiva)ou sugestão ^^
*Não perca seu tempo xingando, ou fazendo comentários maldosos, pois eles serão deletados*