domingo, 15 de julho de 2012

0

1 Ano de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2

Hoje, dia 15 de julho, completa-se 1 ano que o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 foi em estréia em todo o mundo. O último filme da saga, não foi apenas uma conclusão da história, mas sim um marco épico para todos os Pottermaníacos e Potterheads em todo o mundo!
Foram 10 ANOS de saga, e NENHUM desses 10 anos foi "pior" ou "fraco" em relação aos seus anteriores, todos eles foram únicos e podemos dizer "perfeitos".

Que tal relembrar um pouco da história???

A AUTORA


Joanne Kathleen Rowling, nasceu na Inglaterra, em 31 de Julho de 1965.  Escreveu os sete livros da saga Harry Potter, sendo o primeiro deles , "Harry Potter e a Pedra Filosofal" lançado em 1997.
A partir do sucesso do primeiro livro, J.K. Rowling escreveu mais seis, sendo o último, "Harry Potter e as Relíquias da Morte" lançado em 2007.
Seus livros foram traduzidos para mais de 60 línguas, venderam mais de 400 milhões de exemplares, o que lhe gerou uma fortuna de mais ou menos 1 bilhão de dólares, sendo a primeira pessoa a se tornar bilionária escrevendo livros. Rowling usa parte dessa sua fortuna para ajudar instituições carentes.
A ideia de escrever Harry Potter surgiu em 1990, em uma viagem de trem, e os primeiros manuscritos e rascunhos do livro eram seu passatempo para ajudar a combater a sua depressão.
Os desenhos das capas dos livros são feitos por Mary GrandPré, famosa ilustradora americana.

Os livros:


Versões britânicas:


OS FILMES

O primeiro livro a virar filme foi a Pedra Filosofal, em 2001.

 

SINOPSE:

Adaptação do primeiro livro com o personagem Harry Potter, escrito por J.K. Rowling. Harry Potter (Daniel Radcliffe) tem dez anos e mora com os tios, que não gostam muito dele. Um dia, um gigante aparece e o convida a viver em um outro mundo, mágico e cheio de fantasia, onde ele poderá estudar numa escola de magia e feitiçaria. A partir de então, Harry vive as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

O segundo filme foi Harry Potter e a Câmara Secreta, lançado em 2002:


SINOPSE:

Nessa segunda aventura, o bruxinho Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a visita do elfo doméstico Dobby durante as férias. O novo amigo tenta alertá-lo de um perigo que o ronda, mas Harry não lhe dá ouvidos. Quando volta à escola de magia, o garoto depara-se com vários imprevistos e situações estranhas. O segundo ano de Potter em Hogwarts também é marcado pela chegada do professor Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh). Metido a galã e incumbido de lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas, o novo mestre tenta a todo custo ajudar o bruxinho, mas acaba apenas arranjando-lhe mais problemas. Porém, não é a admissão de Lockhart o evento que causa mais agitação em Hogwarts. Misteriosamente, alunos aparecem petrificados e tudo indica que a Câmara Secreta, uma das lendas da escola, foi novamente aberta...

O terceiro filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, lançado em 2004:


SINOPSE:

Harry (Daniel Radcliffe) e seus amigos voltam à Hogwarts para começarem o terceiro ano da escola de bruxaria. Mas sua vida está novamente em perigo e dessa vez parece que não há saída. O assassino Sirius Black (Gary Oldman) escapou da prisão e quer realizar o desejo de seu mestre: matar Harry Potter. Para sua proteção, Azkaban enviou centenas de Dementores para vigiarem o local onde está Harry. O que não se sabe é se eles serão de grande ajuda ou apenas um enorme engano.

O quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo, de 2005:


SINOPSE:

Agora, com 14 anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) participa de uma grande competição de bruxos, o Torneio Tribruxo, que constitui-se de 3 fases que colocam a vida de Harry em perigo, e defendendo Hogwarts contra outras escolas de magia. Além disso, seu arquiinimigo Lord Voldemort (Ralph Fiennes) prepara-se para retornar à ativa, através de seguidores que armam uma sabotagem para Harry no próprio torneio.

O quinto filme, Harry Potter e a Ordem da Fênix, lançado em 2007:


SINOPSE:

Após as terríveis férias ao lado dos tios "trouxas", Harry Potter (Daniel Radcliffe) volta à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar o quinto ano. Lá, ele toma contato com a Ordem da Fênix, que reúne um grupo de magos, liderados por Alvo Dumbledore (Michael Gambon), que se prepara para se defender da ameaça que acompanha a volta de Lord Voldemort (Ralph Fiennes). Em Hogwarts, o vilão torna-se mais presente ainda com a chegada de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas.

O sexto filme, Harry Potter e o Enígma do Príncipe, lançado em 2009:


SINOPSE:

Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita de perigos que se aproximam, enquanto o diretor da escola, Dumbledore (Michael Gambon), já pensa na batalha final, que ele sabe que está por vir. Juntos, descobrem uma forma para se defenderem de Voldemort (Ralph Fiennes), que aparece cada vez mais perigoso, impedindo a segurança de Hogwarts. Dumbledore contrata seu antigo amigo, o Professor Horácio Slughorn (Jim Broadbent), pois acredita que ele tenha informações cruciais para ajudá-lo. Além dos perigos que rondam a escola, os adolescentes estão com os hormônios a flor da pele, o que promete muito romance no ar.
O sétimo filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, de 2010:


SINOPSE:

Nesta primeira parte, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) abandonam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para buscar as Horcruxes - objetos que contêm pedaços da alma -, feitas por Voldemort, conforme indicado pelo diretor Alvo Dumbledore, antes deste morrer no longa anterior.

E o último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, de 2011:


SINOPSE:

No capítulo final da saga, Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint) terão de fazer um último sacrifício para reunir os demais horcruxes, antes que Voldemort, em posse da Varinha das Varinhas, ataque Hogwarts.

Os filmes foram um dos maiores sucessos da história do cinema... Criou-se uma legião de milhões de fãs em todo o mundo (incluindo eu).

Para todos esses fãs, a saga não "acabou", pois a magia dos filmes vão continuar por todas as gerações seguintes. Eu acompanhei por todos os 10 anos, e meus filhos também vão acompanhar!

Agora em comemoração do 1 ano da parte 2, veja essa homenagem feita por uma fã, que diz absolutamente tudo:

De: Thamires Gabrielli

Há um ano, nos cinemas estava estreando para muitos o maior espetáculo de todos os tempos. O momento mais esperado, o mais feliz e ao mesmo tempo o mais triste. E hoje, quero expressar a honra que senti e sentirei eternamente por ter visto este espetáculo, mesmo sabendo que era o último filme da saga Harry Potter que a Warner iria produzir.
Mas para os verdadeiros fãs, como eu, Harry saiu das telas para entrar para história, este é apenas o primeiro ano sem aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade para saber como está a maravilhosa produção da Warner, mas para os corações que Harry permanece vivo, a plataforma nova e meia sempre estará lá, e sempre iremos embarcar nela, para viver a mais linda Magia !
Joanne Kathleen Rowling, me deu mais do que palavras, me deu a saga que mudou a minha vida, algo que jamais poderá ser substituido. Me mostrou a realidade, num mundo de magia. Que não devo ter pena dos mortos, mas sim dos vivos, e sobretudo daqueles que vivem sem amor. Me mostrou que o amor é o maior poder que existe.
Para mim ser fã de Harry Potter, vai muito além de ter vistos todos os filmes, ou lido todos os livros. Vai muito além de dizer que é fã, e sim se sentir fã. Não é saber todas as falas de cor, mas sim entender o sentido de cada uma. Não é ter apenas uma personagem favorito, é gostar de todos e de cada um por sua qualidade especifica. É se sentir com a varinha na mão, é chorar quando aquele personagem que você tanto admirava e gostava morreu. É aprender com cada personagem. É assistir os filmes um milhão de vezes, e mesmo assim querer assistir novamente e sentir a mesma emoção que sentiu quando assistiu pela primeira vez. É se sentir o personagem. É querer ter uma coruja. É esperar sua carta de Hogwarts até hoje, e se imaginar estudando lá. É falar “alohomora” ao abrir a porta. Ser Fã, não é chorar porque faz um ano que as telas dos cinemas não iram mais ter a honra de apresentar a melhor saga, mas sorrir porque a Magia nunca vai acabar para quem acredita nela! E por isso eu me orgulho de ser fã.
Não foram dez horas, dez dias ou dez meses, mas sim dez anos, e eu me orgulho de ter acompanhado Harry até a ultima palavra, a ultima cena, mas não até o fim !

" 19 anos depois. O trem começou a se mover e Harry se pôs a andar ao seu lado, vendo o rosto do filho, cheio de excitação. Harry continuou sorrindo e acenando, mesmo que não fosse realmente uma despedida, vendo seu filho se distanciar dele.O último vestígio da fumaça sumiu no ar do outono. O trem fez a curva. Harry ainda tinha a mão erguida, se despedindo.— Ele ficará bem — murmurou Gina.Harry olhou para ela, abaixou a mão distraidamente e tocou a cicatriz em forma de raio em sua testa.— Eu sei.Há dezenove anos a cicatriz não o incomodava mais. Tudo estava bem. " (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Epílogo, pág. 589)


Eu com certeza me orgulho de ser fã, e de ter tido o privilégio de acompanhar essa saga do começo ao "fim".


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica(Construtiva)ou sugestão ^^
*Não perca seu tempo xingando, ou fazendo comentários maldosos, pois eles serão deletados*