domingo, 3 de fevereiro de 2013

1

Transformando uma Pessoa em Zumbi no Corel Photo Paint

Fala pessoal =D
Ia gravar uma vídeo aula, mas hoje tava chovendo demais aqui, ia ficar com um ruído estranho, hehe... Esses tempos fiz uma montagem de zumbi e o pessoa pediu tutorial, e então fiz um bem simples.

Pra começar, abra a sua imagem no Corel PP... Usei pra esse tutorial uma foto da fada, ops, do Edward
 ()


Recortei ela do fundo, e excluí o fundo (Veja vídeo aula de recortes e ferramenta caminho):


Vamos pensar... quais são as características básicas de um zumbi? Bom... pele "podre" é o que vem à mente primeiro... Vamos ajustar o tom da imagem pra parecer que o rosto está estragado... Para isso nós precisamos deixar em um tom esverdeado, quase sem cor, escuro, e com um pouco de contraste... Vá em Imagem> Lab de ajuste de imagem e ajuste mais ou menos como mostra a imagem abaixo:


Agora, crie um objeto novo, clicando no ícone "Criar novo objeto" lá em baixo na ala objetos... Já mude a mesclagem dele de normal para subtrair:


Agora vamos fazer algumas manchas no rosto... Selecione o rosto recortado, e crie uma máscara de objetos (Ctrl+M) nele para que a cor do pincel não "vaze" pra fora... Pegue o pincel (P) com uma ponte esfumaçada, coloque um pouco de transparência, e escolha por exemplo, um vermelho escuro... vá dando clique em lugares estratégicos no rosto:


Selecione outras cores, como o verde e o roxo, e faça um "mix" de cores pela imagem:


Agora vamos para os olhos... um zumbi não tem olhos normais, e o que eu gosto de fazer é deixá-los esbranquiçados... Pegue a ferramenta de Máscara à mão livre, e faça uma seleção em volta do olho:


Quando você termina de selecionar, uma máscara surge automaticamente... Crie um novo objeto clicando naquele ícone lá em baixo, pra não misturar com os demais elementos da edição... Pegue a ferramenta de preenchimento (F) ou o pincel mesmo (P) e pinte de cinza nesse novo objeto em branco que você acabou de criar... Mude o modo de mesclagem de "normal" para "Adicionar":


Limpe a máscara (Ctrl+R) e pegue a borracha (X) com uma ponta enevoada, e ajuste as bordas do objeto que criamos:


Está praticamente pronto! Abra imagens e brushes Dark Art para adicionar no rosto, como manchas de sangue, feridas e rachaduras...


Abra também uma textura para colocar na pele... nesse exemplo eu abri uma textura de papel amassado, e aplique no rosto dele, deu um visual bacana:


E por fim, coloque um fundo sombrio, pra combinar com a imagem:


Antes e depois:


E então, o que acharam? ( Na minha humilde opinião o Edward ficou melhor assim ú.ú) 
Quaisquer dúvidas deixem aí nos comentários :D



Um comentário :

Deixe seu comentário, crítica(Construtiva)ou sugestão ^^
*Não perca seu tempo xingando, ou fazendo comentários maldosos, pois eles serão deletados*