terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

0

Ridículo! Apple Quer Patentear a FOLHA de sua Logo

Posso morrer e não verei de tudo! Fui pego com essa notícia de que a maior empresa do mundo, digamos assim, a APPLE, quer patentear a FOLHA da sua logo...
Você pode pensar: "Mas é a marca dela, ela tem direito de patentear..."

Bom, vamos fazer uma análise... A folha possui um formato geométrico extremamente comum, nada de exclusivo (Podemos entender o formato dessa folha como a intersecção de duas circunferências)


E o que podemos tirar disso? Qualquer nova logo ou outro produto que tenha esse formato poderá ser processado. Isso mesmo... Essa proposta foi feita na Europa, por um órgão protetor de propriedades intelectuais chamado European Trademark Registry.


Por ser um objeto de forma tão comum, muita gente utiliza, principalmente no mundo gráfico... E com o registro dessa folha, e também com o formato geométrico dela, ninguém vai estar à salvo. E pelo poderio que a Apple tem, digamos que a punição não seria nada agradável.

O que mais esperar de uma empresa que não quer que as pessoas copiem nem uma forma geométrica? Por ser rica demais a Apple acha que pode comprar até os primórdios da geometria básica só pra ela.

Na minha humilde opinião Steve Jobs deve tá se revirando no túmulo agora, vendo a empresa que criou com tanto esforço se rebaixando à atitudes tão egoístas!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica(Construtiva)ou sugestão ^^
*Não perca seu tempo xingando, ou fazendo comentários maldosos, pois eles serão deletados*