domingo, 11 de novembro de 2012

1

Criando um Álbum Digital no Corel Photo Paint

Que tal organizar suas fotos de um modo diferente e criativo? Usando o Corel Photo Paint você pode criar uma imagem só com várias fotos... trata-se de um álbum digital... Vamos começar:

Ao abrir o Corel Photo Paint, abra um documento em branco do tamanho que desejar... Eu recomendo abrir um de tamanho 1280 X 720 pixeis.


Feito isso, você deve abrir em cima desse documento em branco, uma textura de madeira, para simular uma mesa... Procure no google por texturas de madeira, você irá achar centenas delas. Aperte Ctrl+i para importar essa imagem em cima do documento. Ao abrir a imagem, ajuste o tamanho dela como desejar:


Agora, vamos abrir em cima desse fundo de madeira, um caderno, ou um livro... Você pode procurar no Google imagens de cadernos e livro abertos, abrir no documento com o Ctrl+i e recortar as beiradas... Ou simplesmente escolha um desses 2 modelos, já com fundo transparente que disponibilizo aqui em baixo:

*Clique para ampliar e salvar*

Abra o caderno ou livro em cima da textura de madeira, e gire ele um pouco, caso queira, com a ferramenta de seleção (o) Eu acho que dá um efeito bacana deixá-lo um pouco torcido:


Caso queira, vá em Imagem> Lab de Ajuste de Imagem, e mude a temperatura, saturação e contraste do caderno para que ele fique mais amarelado, parecendo algo mais envelhecido:


Agora, comece a abrir suas fotos com o comendo de importar imagens (Ctrl+i)
Espalhe-as pela folha, girando-as em diversos ângulos e tamanhos diferentes:


Pegue a ferramenta de texto (T) e coloque títulos, frases e legendas em suas fotos com uma fonte escrita à mão, como a que usei no exemplo:


Use sua criatividade para importar brushes e diversos outros elementos desejados para enfeitar seu álbum:


Caso queira, selecione uma das fotos do álbum e vá em:
Efeitos> Efeitos 3D> Enrolar página;


Olhe que bacana o visual desse efeito... Ajuste a intensidade dele da maneira que desejar:


Pra dar um pouco de realidade no álbum, selecione todas as fotos na ala objetos (Segure Ctrl e vá clicando nos ícones que correspondem às fotos) e depois de selecionar todas, clique naquele ícone lá em baixo na ala Objetos "Combinar Objetos".... Isso vai fazer com que as fotos se juntem e formem um objeto só.
Com esse novo objeto de fotos selecionado, aperte Ctrl+D para criar uma cópia.
Selecione na ala objetos a cópia que está em baixo, e com a ferramenta de preenchimento (F) pinte de preto:


Agora, com essa cópia preta selecionada, vá em Efeitos> Desfocagem> Desfocagem Gaussiana:


Depois de ter aplicado esse efeito de desfocagem, clique rápido 2X no ícone que corresponde à esse objeto preto na ala objetos, e a janela de propriedades dele irá abrir... Mude a transparência e deixe bem fraquinho:


E o que lhes resta é usar a criatividade para enfeitar seu álbum... Depois que eu terminei esse do tutorial, eu abrir no PhotoScape e coloquei um filtro de vinheta e um filtro de efeito Filme> processo Cruzado> Baixo, em seguida, Avivar> Baixo e um Afina> 6... Olhem o meu resultado:


Espero que tenham gostado! 
Quaisquer dúvidas deixem nos comentários que farei de tudo para responder.

Um comentário :

  1. Muito boa essa dica vou ultilizar! iricardodesigner.blogspot.com /estou seguindo aqui da uma visitinha la e se puder da uma seguidinha! bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica(Construtiva)ou sugestão ^^
*Não perca seu tempo xingando, ou fazendo comentários maldosos, pois eles serão deletados*