terça-feira, 8 de maio de 2012

4

W Arte Pop Responde



Respondendo uma dúvida do arteiro Lucah

"Gostaria de saber quais programas você usa para fazer esses banners tão bem feitos, seria muito bom se vc explicasse como deixar imagens em PNG."

Olá Lucah, primeiramente obrigado por gostar do meu trabalho...
O programa que eu uso é totalmente diferente do que as pessoas acham que eu uso... Eu não uso Photoshop da Adobe, e sim o editor de imagem Corel Draw.

Mais especificadamente, uso o Corel Photo PAINT X5 para fazê-los. O Corel vem num pack com vários aplicativos, dentre eles, os mais conhecidos são o Corel Draw e o Corel Photo PAINT.

Existem várias versões. A mais recente é a X6, mas eu uso a X5.
A diferença é que no Corel Draw você não tem total liberdade para trabalhar com efeitos, você o usa mais para partes de camadas e ilustrações vetoriais. Já no Corel Photo PAINT você tem uma variedade maior de ferramentas que te possibilitam trabalhar com mais efeitos visuais, fora as ferramentas de ilustração vetorial e geométrica que encontramos no Corel Draw.

Os banner's são feitos muito facilmente. Você precisa apenas de uma base, retangular, oval, uniforme, etc. Nelas você escreve o texto, aplica efeitos nele e adiciona brushes em PNG, enfeites, cores, gradientes, e etc...

No caso de deixar imagens em PNG com fundo transparente, é o seguinte...
No Corel Photo PAINT existe uma ferramenta chamada "ferramenta caminho". Ela é usada para traçar um caminho em volta de objetos a fim de torná-los vetoriais, ou recortá-los, no caso.
Com ela você raça um caminho em volta do objeto que quer recortar, depois disso, você cria uma máscara de caminho, e separa o objeto dentro da máscara com o reso do fundo. Eliminando o fundo, você terá só o objeto que você selecionou com a ferramenta, a partir daí é só salvar em formato PNG para que o fundo fique transparente. Se salvar em JPEG, o fundo ficará branco, e não transparente, portanto, tome cuidado.

Caso queria visualizar o processo, aqui tem uma vídeo aula que fiz:




Espero ter ajudado!!!

Você aí arteiro, tem alguma dúvida???

Manda que eu respondo!
wartepop_blog@hotmail.com

4 comentários :

  1. Corel é um programa o qual podemos fazer download grátis? Se sim, por favor coloque o download no blog (considere como um pedido)

    ResponderExcluir
  2. Aqui no site oficial do Corel você pode baixar uma versão de teste, e logo depois de instalada, você pode colocar um serial pra ativá-la facilmente encontrado na net. LINK:
    http://www.corel.com/corel/product/index.jsp?pid=prod3670089&cid=catalog3590073&segid=2100010&storeKey=br&languageCode=pt

    ResponderExcluir
  3. Mto Mto Obrigado viw... Ajudou bastante!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica(Construtiva)ou sugestão ^^
*Não perca seu tempo xingando, ou fazendo comentários maldosos, pois eles serão deletados*