Atualmente nenhuma empresa ou pessoa que atua no mercado de trabalho e/ou gera renda com a mídia e pessoas em geral, sai de casa sem sua logomarca... mas peraí, logomarca? Não seria Logotipo? Não, pera, logo... Eis a dúvida cruel que nos ronda! Ou talvez não seja uma dúvida, talvez estejamos falando corretamente, ou errado com tanta convicção, que nem sempre nos perguntamos qual o correto.
Afinal, qual o correto?
O correto pra se dizer ao que nos referimos à uma forma particular de como o nome da marca é representado graficamente é LOGO.
Eu também tinha essa dúvida, e até pouco tempo dizia LOGOMARCA, e até a tag do blog é assim...
Então por que existem essas outras formas de se dizer?
Logo, é uma palavra grega que significa "tipo", ou "significado"... Em vista desse significado, nós "abrasileiramos" a palavra pra Logomarca, e essa forma de se dizer é MUITO comum.
Logo da Coca-Cola
Dentre as formas erradas que dizemos, a "menos feia" digamos assim, é a Logomarca, "Tipo da marca". Logomarca está até no dicionário! Mas é só aqui no Brasil.
Para entendermos melhor o significado de cada termo, vejam esse infográfico do site DESIGN BLOG:
E pra fechar com chave de ouro, e esclarecer todas as dúvidas restantes, vejam esse segundo infográfico super bacana:
Ok, fim de discussão, é LOGO e pronto! Ahuehuahuehuae...
Se você fala errado, ou falava, uma dica é sempre estar estudando e se adequar sempre ao que é correto, como eu, que falava errado! Não liguem para o que o dicionário diz, pro que a Wikipédia diz, Logotipo e Logomarca estão errados, e se um diz você disser isso perto de grandes profissionais, vão rir da sua cara.
Isso foi útil! Com certeza!
ResponderExcluir